Palestra "Liderança Servidora" é sucesso da FEMA
Bate-papo com Dunga e Astromar Braga lotou anfiteatro
A cidade de Assis recebeu pela primeira vez a palestra "Liderança Servidora", baseada no best-seller O Monge e o Executivo, de James Hunter. O encontro aconteceu na noite de segunda-feira, dia 13, no anfiteatro da FEMA.
O missionário e coach Astromar Braga, da Fórmula Treinamentos, e o apresentador e músico Dunga, membro da Comunidade Canção Nova e que comanda o programa PHN (Por Hoje Não vou mais pecar), falaram de que forma a liderança servidora pode transformar a vida de líderes e liderados.
"É importante que todos entendam a liderança que existe em cada um de nós. O pai que pode liderar a família, o bom profissional que pode exercer a liderança no ambiente de trabalho, na igreja, na comunidade", diz Dunga. O músico ressalta as características de um líder servidor.
"Lideramos quando ouvimos, quando sentimos o desejo de dar bom exemplo às pessoas. Hoje em dia, o líder que não tem contato com sua base não serve mais".
"Só conseguimos liderar alguém a partir do exemplo. Quer ser amado, então ame, quer servir, sirva, quer vencer, seja vencedor", explica Astromar Braga. O missionário e o músico são amigos há mais de 20 anos. "Participo do programa dele na TV Canção Nova. O Dunga fez o treinamento de O Monge e o Executivo".
O treinamento baseado no livro de James Hunter foi trazido ao Brasil pela Fórmula Treinamentos, de Presidente Prudente, SP. "Sempre tivemos a intenção de preparar as gerações para serem lideres servidores. Desenvolvemos o projeto e o próprio autor do livro aprovou", conta Braga.
O projeto é dividido em diversos formatos para atender a grande demanda. Além da palestra "Liderança Servidora", há workshops voltados para comunidades, empresas e faculdades e o treinamento prático que acontece durante três dias em Capela do Alto, no interior de São Paulo.