Buscar no site

FEMA realiza XXIII edição da Semana Jurídica

O evento aconteceu de 29 de agosto a 2 de setembro na ACIA, e contou com a presença de palestrantes renomados e especialistas da área de Direito

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 08/09/22
  • 10:00
  • Atualizado há 122 semanas

A coordenadoria de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, de 29 de agosto a 2 de setembro de 2022, a XXIII Semana Jurídica, que discutiu "Os 20 anos do Código Civil na visão das Cortes Superiores".

Um grande público acompanhou a Semana Acadêmica nos períodos diurno e noturno, no salão da Associação Comercial de Assis (ACIA), na Avenida Antônio Zuardi. Não só alunos e professores puderam prestigiar o evento, mas também o público externo, formado por profissionais da área, que realizaram as inscrições.

O evento foi organizado pelo coordenador do curso de Direito da FEMA, professor Me. Fernando Antonio Soares de Sá Junior, que conta o quanto o evento foi um sucesso: "A casa esteve cheia todos os dias e tivemos, em nosso evento, palestrantes de alto renome e longa experiência. Os alunos e os participantes gostaram muito do que viram esse ano! Por isso, gostaria de agradecer à toda equipe do Diretório Acadêmico, aos alunos e a todos que auxiliaram na organização de nossa semana acadêmica", declara o coordenador.

Divulgação - O evento aconteceu no salão da Associação Comercial de Assis (ACIA) - Foto: Divulgação
O evento aconteceu no salão da Associação Comercial de Assis (ACIA) - Foto: Divulgação

Segundo o aluno do 4º ano do curso, Guilherme Graciano Renzi, o ambiente do evento foi bem receptivo. "As palestras foram muito boas, e a que eu estava mais ansioso era sobre 'Renúncia Sucessória recíproca entre Cônjuges e Conviventes', porque gosto mais dessa área. Todos os palestrantes que participaram da Semana tinham muito conhecimento sobre os assuntos, todos foram ótimos", conta Guilherme.

A abertura da Semana Jurídica aconteceu na segunda-feira, com a palestra "Os 20 anos de Código Civil e os (des)compassos com a Constituição Federal", ministrada pela doutoranda Daniela Ramos Marinho Gomes. A terça-feira, dia 30 de agosto, contou com duas palestras: o Dr. Christovam Castilho falou sobre "Revisão Contratual Pós-Pandemia", e no período da noite, a partir das 20h, o Mestre Márcio Zago apresentou uma palestra sobre "Renúncia Sucessória recíproca entre Cônjuges e Conviventes".

Divulgação - O fechamento da Semana Jurídica foi na noite de sexta-feira, com a palestra
O fechamento da Semana Jurídica foi na noite de sexta-feira, com a palestra "Funções que decorrem da boa-fé objetiva no âmbito do Direito Obrigacional" - Foto: Divulgação

Já na quarta-feira, dia 31 de agosto, o dia começou com a palestra "União Estável: Considerações sobre sua Configuração no Direito Sucessório na Visão do STF", ministrada pelo Mestre André Luiz Ortiz Minichello, e o doutor e mestre em Direito Constitucional, Fabrício Bolzan de Almeida, apresentou a palestra no período da noite, sobre "Lei do Superendividamento e as principais alterações ao CDC".

No dia 1 de setembro, quinta-feira, o palestrante Thiago Degelo Vinha ministrou a palestra "Aspectos Controvertidos dos Loteamentos Fechados e a Posição do STF" pela manhã, e à noite a palestra "A Constitucionalização do Direito Civil e seus Reflexos no Direito de Prosperidade" foi apresentada pelo Dr. Gustavo Henrique Paschoal.

O fechamento da Semana Jurídica foi na noite de sexta-feira, com a palestra "Funções que decorrem da boa-fé objetiva no âmbito do Direito Obrigacional", ministrada pelo doutor Demetrius Coelho Souza.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos