Equipe de Humanas realiza 1ª Semana do Meio Ambiente no "Carolina Burali"
Evento teve início na segunda-feira, 6
A equipe de Humanas, da Escola Estadual Dona Carolina Francini Burali, está realizando a 1ª Semana do Meio Ambiente, da área. Segundo a Professora Coordenadora, Fernanda Barbosa Fazano, é fundamental e urgente trabalhar as questões ambientais nas escolas.
"Há pontos importantes nos fundamentos pedagógicos da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no desenvolvimento de competências que envolvem habilidades e indicam claramente o que os alunos devem 'saber e saber fazer'. Além disso, com a educação integral, temos a construção intencional de processos educativos que promovam aprendizagens sintonizadas com necessidades e interesses dos estudantes. Temos trabalhado neste processo e neste ano, na área de Humanas, composta pelas professoras, Carolina Zundt Correia, Célia Regina Pedro Nascimento, Diva Mioto e Elaine Domingues Martinhão, que decidiu enfatizar ainda mais esta questão", explica.
O evento teve início na segunda-feira, 6 de junho, com a palestra da advogada Patrícia Fazano Duarte, que há anos trabalha a questão ambiental no Médio Vale Paranapanema, atualmente Chefe de Unidade da Fundação Florestal - Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de SP, atua como Gestora da Estação Ecológica dos Caetetus em Gália, da Estação Ecológica de Marília e da Estação Experimental de Paraguaçu Paulista, com o tema: "Agenda30 - ODS4 - Educação de Qualidade".
Durante a semana acontecerão palestras, exposição sustentável e concurso, em parceria com Unesp e Prefeitura Municipal de Assis: "Procuramos realizar um evento que não retirasse muito os alunos de sala de aula, pois estamos em recuperação intensiva devido à pandemia. Então cada professora da área buscou, em seu currículo, atrelar atividades pertinentes à questão ambiental em harmonia com as habilidades essenciais necessárias a cada ano/série, neste momento. Para isso, contamos com o apoio da gestão e de toda equipe escolar".
Haverá ainda uma acolhida, com o Pedal Ecológico e foto com drone, lançamento do Projeto Jardim Sensorial e do Eco Ponto Municipal, projeto que será ampliado durante o ano e no dia 14, os alunos das 1 séries A e B farão uma visita monitorada à Estação Ecológica dos Caetetus, na cidade de Gália. Toda a programação pode ser acompanhada no poster do evento.