Artista espanhol apresentará performance sobre tecnologia na UNESP de Assis nesta sexta-feira, 17
Solimán López é diretor de inovação e fará turnê por países da América do Sul
Nesta sexta-feira, 17 de junho, o artista espanhol Solimán López estará no campus da UNESP de Assis para realizar uma performance sobre tecnologia chamada de "Gutenberg Discontinuity". O evento é gratuito e terá início às 14h, no Anfiteatro Antônio Merisse, na UNESP.
Solimán é diretor de inovação e professor na Escola de Arte Superior e Comunicação de Valência, na Espanha. Ele passará por Assis durante sua turnê pela América do Sul, que inclui países como Argentina, Uruguai e Brasil. O artista reflete há anos sobre o mundo digital e suas interações com as relações humanas.
A performance é uma colaboração com Rubén Tortosa e os artistas refletem sobre o conceito de arquivo digital. Os artistas buscam provocar os espectadores sobre a reprodutibilidade da arte, da identidade digital, da vulnerabilidade contemporânea e da perda de valor. É a quarta vez que a performance é realizada, já tendo passado por cidades da Espanha e da Grécia.
O evento é aberto ao público em geral, organizado pela Empresa Júnior do Curso de História, Contemporânea e conta com o apoio da UNESP, da Fundação Assisense de Cultura (FAC), da ONG CIRCUS e da ESAT/Valência.
O endereço da UNESP de Assis é Avenida Dom Antônio, 2100, no Parque Universitário.
Para mais informações, acesse a página do evento ou entre em contato pelo telefone (18) 99175-9705.