Alunos dos 9° anos do Carolina chegaram até 3ª da ONHB
2.885 grupos não passaram para a 3ª fase
Os alunos do da E.E. Dona Carolina Francini Burali - PEI, que cursam o 9º ano participaram da 1ª, 2ª e 3ª fase da 8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).
Para se ter uma ideia do grau de dificuldade, ao todo, 2.885 grupos não passaram para a 3ª fase. A Olimpíada traz o desafio de estudar a história do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas, ao longo de questões de múltipla escolha e da realização de tarefas muito especiais. Segundo o professor orientador Sérgio de Oliveira, as atividades envolvem os alunos em um estudo dinâmico e divertido em que o aprender vira prazer.
A aluna Fernanda Monteiro que participou, relata que participar da olimpíada de história foi o maior privilégio que ela teve até agora na vida de estudante. "Na olimpíada eu adquiri mais conhecimento, pois maior parte do material estudado extrapola o que temos na escola. Eu queria primeiramente agradecer ao professor Sérgio que nunca duvidou do meu potencial em história, que me incentivou, que fez meu amor por essa matéria crescer ainda mais. Infelizmente não passamos da terceira fase, mas batalhamos muito para chegar até onde nós chegamos. Eu gostaria se possível, de participar novamente, amei".
O aluno Leonardo Rosa disse que gostou, pois aprendeu mais sobre história: "Aprender a partir de documentos de imagens é muito legal a gente entende as causas dos acontecimentos, muito bom".
Já para a aluna Geovana Alves, a oportunidade foi única: "Não esperava encontrar tanta novidade, o material que estudamos nessa Olimpíada é muito bom. Apesar da dificuldade, acredito que avançamos bem, quem sabe ano que vem uma nova turma não seja contemplado com a vitória", concluiu.
Prof. Sérgio, coordenadora Dagmar, estagiário Victor Amaral e alunos que participaram na ONHB