Alunos do "Carolina Burali" vão ao cinema
O objetivo é inserir a chamada sétima arte no processo de ensino-aprendizagem
O imaginário é algo que deve ser desenvolvido nas crianças. Por este motivo no último dia 13, uma sessão especial de cinema foi oferecida aos alunos dos 6º e 7º anos da E.E. Dona Carolina Francini Burali - PEI.
Com o objetivo de inserir a chamada sétima arte no processo de ensino-aprendizagem por meio de uma visão multidisciplinar e como um meio de aproximar o público estudantil da narrativa audiovisual, cinco salas se deslocaram da escola para o Assis Plaza Shopping, para assistir a uma sessão do filme "X Men Apocalypse", através da rede de cinema Uniplex.
Para a professora Célia Regina Pedro, que organizou o passeio juntamente com a professora coordenadora de área Aline Telles Garcia e as professoras Andresa G. Ribeiro, Terezinha Camargo e Fernanda Fazano, apesar de ser um filme comercial, as histórias da Marvel tratam de questões de diferenças sociais.
Segundo ela, neste filme especificamente todos sabem que o personagem Magneto foi idealizado a partir do perfil de Malcon X, assim como o professor Xavier que foi inspirado em Martin Luther King. "Mas, apesar de podermos trabalhar essas questões transversais em sala de aula, esta foi a primeira vez que muitas crianças foram ao cinema. Isso privilegiou a cultura dos acessos aos estudantes e ressaltou a importância do cinema como fonte de cultura e agente transmissor de conhecimento", finalizou.