Chuva e ventania destelham casas e derrubam árvores em Assis
Ocorrências foram registradas em vários pontos da cidade
A chuva rápida e a ventania que atingiram Assis na tarde desta terça-feira, 5 de novembro, fez estragos em alguns pontos do município, além de deixarem mais de 3500 moradores sem energia elétrica.
A reportagem do AssisCity registrou algumas ocorrências em diferentes bairros.
Na Rua Platina, a ventania derrubou o telhado de um lava rápido, enquanto uma marmoaria na Rua Campos Novos também ficou destelhada após a chuva.
A Secretaria de Saúde também contabilizou prejuízos com a chuva. Conforme apurado pela reportagem, a sala da Vigilância Sanitária ficou destelhada, assim como a sala de Tecnologia de Informação, localizada na sede da pasta.
Quedas de árvores
As quedas de árvores foram registradas na Rua Cândido Mota e na Rua Professor Lourenço Carneiro. Na Praça Arlindo Luz uma grande árvore também caiu e atingiu o carrinho de caldo de cana de um comerciante, além de duas motos, uma bicicleta e um carro.
Na Rua Otacílio Dorácio Mendes, na Vila Operária, também houve queda de galhos e as equipes estão no local fazendo a remoção.
No Parque Buracão, algumas árvores também não resistiram à força dos ventos e caíram. As equipes da Secretaria do Meio Ambiente e da Defesa Civil também trabalham atendendo cerca de 10 ocorrências até o momento, mas o número pode aumentar ao longo da tarde e à noite.
Por conta disso, o Parque estará fechado mais cedo, já que também está com falta de energia elétrica.
Segundo o secretário Fábio Nossack, uma pessoa teria machucado o braço na Vila Santa Cecília por conta de uma queda de árvore, mas até o momento não há registros de vítimas graves.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Assis, as equipes atenderam cerca de 10 ocorrências de quedas de árvore até o momento.
Outras ocorrências também foram registradas, mas alguns moradores não acionaram os bombeiros.
Alerta da Defesa Civil
Às 13h, a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta de chuva intensa para Assis, Tarumã, Santa Cruz do Rio Pardo e Águas de Santa Bárbara, mas que também atinge cidades vizinhas.
A orientação é que os moradores busquem abrigo e em caso de emergência acionem os bombeiros pelo 193.
Acompanhe a entrevista completa com o secretário do Meio Ambiente, Fábio Nossack:
Veja o vídeo de algumas das ocorrências registradas durante a chuva:
Leia também: Mais de 3500 moradores ficam sem energia elétrica após chuva em Assis