Em convenção, PT oficializa pré-candidatura de Professora Mariana e Zé Sanabria à Prefeitura de Assis
Assista a entrevista completa
Redação AssisCity
- 04/08/24
- 13:00
- Atualizado há 15 semanas
Na manhã de sábado, 03 de julho, o Partido dos Trabalhadores de Assis realizou sua convenção partidária e oficializou Professora Mariana como pré-candidata a prefeita e Zé Sanabria, também do PT, como pré-candidato a vice-prefeito.
O PT faz parte da Federação Brasil da Esperança juntamente com o Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PcdoB). Em Assis, a federação terá a chapa de candidatos a vereador do PT, com 8 nomes na disputa, e do PV, com dois nomes na concorrência eleitoral.
Para Nilson Silva, presidente do PT em Assis, Mariana é a pessoa que proporciona condições de assumir os compromissos do partido e de alinhar essas diretrizes junto à população. Nilson destaca a aliança com o PV: "hoje é isso que nos representa, Partido dos Trabalhadores e Partido Verde. Essa é a nossa força. É nós vestirmos a camisa e irmos para as ruas olhando olho no olho. A população de Assis vai dar o crédito que merecemos", considera.
Assista o vídeo:
Júlio Cesar Rosa, presidente do PV, afirma que: "nós não poderíamos nos furtar de apresentar um nome de um representante do nosso campo, para que possa nos representar e levar nossas propostas para exercemos a democracia plena que defendemos. É por isso que estamos aqui representados por esses dois partidos que compõem a federação que participa do governo federal", afirma.
O encontro reuniu trabalhadores, professores, lideranças sindicais e populares que apoiam os dois partidos de esquerda. Adotando discurso progressista, com ênfase na oferta de serviços públicos, os participantes destacaram a figura do atual presidente Luís Inácio Lula da Silva e consideraram que o fato do partido estar no governo federal pode ser favorável para Assis, caso Professora Mariana seja eleita.
Zé Sanábria conta que é filho de operário e de empregada doméstica e que "como filho da classe trabalhadora, que cresceu na dificuldade da periferia, eu sei o que o jovem sente. A gente não quer delegado e polícia na periferia. A gente quer professora. A gente não quer mais presídio. A gente quer escola e cultura", comenta.
A pré-candidata considera que "ter a oportunidade de ser a represente da classe trabalhadora em Assis vem como um presente. A nossa campanha vai ser consciente e de verdade. Nós vamos conseguir a vitória. Serão três mulheres diferentes, de lutas e de histórias diferentes. Mas eu sou a mulher da classe trabalhadora", comenta.
As eleições municipais ocorrem em todo o país em 06 de outubro desse ano.