Fotógrafo assisense cobre jogos da Seleção Brasileira e Palmeiras na Arena Fonte Nova
É a segunda partida oficial da Seleção Brasileira que Paulo Henrique Dias cobre em 2024; fotógrafo esteve presente na partida entre Brasil e Equador disputada no mês de setembro em Curitiba
Redação AssisCity
- 21/11/24
- 09:00
- Atualizado há 3 horas
O fotógrafo assisense Paulo Henrique Dias viveu mais uma experiência marcante em sua carreira. Ele esteve presente na Arena Fonte Nova, em Salvador, para cobrir dois importantes jogos: na terça-feira, 19 de novembro, o empate de 1x1 entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e na quarta-feira, 20, a vitória do Palmeiras sobre o Bahia por 2x1, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro.
É a segunda partida da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo que Paulo fotografa em 2024, a primeira foi no dia 06 de setembro, quando cobriu Brasil e Equador, em Curitiba. Na ocasião, Paulo contou que havia "zerado o game", ao estar entre os 90 profissionais de todo o país selecionados para fotografar a amarelinha.
Em entrevista ao Portal AssisCity, Paulo destacou a emoção e os desafios que marcaram a jornada, especialmente no jogo da Seleção Brasileira, considerado o ápice para fotógrafos esportivos.
Desafios logísticos e emoção em cada clique
A logística para chegar a Salvador não foi fácil. Paulo conta que o voo que partiria de Presidente Prudente atrasou, fazendo com que perdesse a conexão em Campinas. "A companhia aérea me acomodou em um hotel na cidade e eu só consegui embarcar no primeiro voo do dia seguinte. Já em Salvador, precisei correr contra o tempo para estar na Arena Fonte Nova às 17h, mesmo com o jogo marcado para 21h45", conta. "Cada partida traz uma emoção diferente, ainda mais quando é um jogo da Seleção. É uma honra e o sonho de qualquer fotógrafo", compartilhou.
Depois da partida, Paulo só deixou o estádio após as 2h da manhã, mas o esforço valeu a pena. "O mais gratificante é perceber que um assisense está sendo reconhecido no meio dos grandes da área", disse.
Reconhecimento e novos desafios
A agência PHD Press, fundada por Paulo, tem se consolidado no mercado esportivo, ganhando reconhecimento e despertando o interesse de outros fotógrafos que desejam integrar a equipe. Durante os jogos, ele notou uma conquista pessoal: colegas de profissão já o reconhecem pelo nome. "Isso mostra que estou no caminho certo e conquistando meu espaço em grandes eventos", afirmou.
O jogo entre Bahia e Palmeiras, no dia seguinte, foi mais tranquilo em termos de logística, pois foi realizado no mesmo estádio que a Seleção Brasileira havia jogado no dia anterior. Além disso, Paulo teve a oportunidade de fotografar o Palmeiras pela primeira vez, completando sua cobertura de grandes equipes paulistas. "Foi uma experiência incrível, com ótimos cliques e tudo fluindo muito bem", disse.
Gratidão e planos futuros
Paulo faz questão de agradecer à sua família, amigos e, especialmente, à sua esposa Valdirene, por sempre incentivá-lo a aprimorar seu trabalho. Ele também destacou a parceria com o portal AssisCity, que acreditou nele no início da carreira, quando ainda fotografava jogos do VOCEM, time de Assis.
Com uma carreira em ascensão, Paulo já planeja os próximos passos, mas mantém os pés no chão. "Se depender de mim, vou continuar representando Assis em todos os lugares. Estamos em busca de novas oportunidades, mas sabemos que tudo tem seu tempo", concluiu.