Vigilância Sanitária testa idosos e funcionários de clínica em Paraguaçu
De acordo com a diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim, dos que testaram positivo para Covid-19, funcionários foram afastados e os idosos, isolados dentro da clínica
O Departamento de Saúde da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, testou para Covid-19 todos os 15 moradores de uma clínica para idosos do município, além dos funcionários. Três dos idosos tiveram o resultado positivo para Covid-19, além de dois funcionários.
De acordo com a diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim, diante dos resultados dos exames, os funcionários foram afastados e os idosos, isolados dentro da clínica. Uma das idosas confirmadas com coronavírus, segue internada na UTI da Santa Casa de Paraguaçu.
"Assim que os casos deram positivo para Covid-19, a Vigilância Sanitária e Epidemiológica e os profissionais da clínica tomaram todas as providências, isolando os positivos e preservando os demais. Nós estamos monitorando todo o processo de trabalho e o cuidado com os moradores da clínica foi revisto", explica Cristiane.
A diretora informa também que um ofício foi protocolado na Santa Casa para que a equipe de saúde daquela unidade tivesse um olhar mais cuidadoso e valorizasse os sintomas dos idosos moradores na clínica que, futuramente, possam procurar o hospital, já que alguns deles testaram positivo para Covid-19.