Prefeitura de Assis monta casa em Jaú para pacientes com câncer
A Casa de Acolhida poderá abrigar até 18 pessoas e conta com sala, copa, cozinha, três banheiros e três quartos amplos
A Prefeitura de Assis já alugou e mobiliou a Casa de Acolhida em Jaú, que será utilizada por pacientes com câncer, e acompanhantes, que realizam tratamento no Hospital Amaral Carvalho daquela cidade.
A disponibilização do espaço foi feita pelo prefeito José Fernandes e seu vice, Márcio Veterinário, que entenderam ser uma grande ação colocar em prática a iniciativa do vereador Vinícius Simili, que apresentou a solicitação.
A equipe de Assis responsável pela estruturação do espaço recebeu apoio do setor de acolhimento do Hospital, que indicou o respectivo imóvel como sendo de boa localização e estrutura para receber os pacientes de Assis.
O prefeito José Fernandes vislumbra mais essa conquista aos pacientes e garante que o local foi bem preparado para recepcionar pacientes e seus acompanhantes.
"Aos poucos vamos contribuindo na melhoria da qualidade do atendimento aos nossos munícipes. Conseguimos encontrar uma casa que está localizada a uma quadra do Hospital. Os pacientes e seus acompanhantes que necessitavam de alojamento quando tinham consultas para o outro dia agora terão abrigo e conforto na cidade, cujo local será mantido pela Prefeitura de Assis", destaca o prefeito.
De acordo com levantamento realizado, entre 450 a 500 pacientes se deslocam mensalmente até Jaú para tratamento e cerca de 10 a 15 pessoas necessitam de abrigo na cidade.
Instalada na Rua Major Alfredo, nº 27, em Jaú, a Casa de Acolhida poderá abrigar até 18 pessoas e conta com sala, copa, cozinha, três banheiros e três quartos amplos. No local, haverá uma responsável pela manutenção da casa e a Prefeitura irá fornecer café da manhã, almoço, café da tarde e jantar aos hóspedes.
A casa estará liberada para uso dos pacientes no início do próximo mês, quando a Prefeitura concluir o processo de contratação do responsável pela local.
Veja as fotos: