IAM se concentra na saúde da mulher e transfere outros serviços para Santa Casa de Assis
Anúncio foi realizado na tarde desta terça-feira, dia 5 de setembro, durante coletiva de imprensa promovida pela Santa Casa de Assis
Redação AssisCity
- 05/09/23
- 16:00
- Atualizado há 63 semanas
O Instituto de Atendimento Médico Hospitalar (IAM), antigo Instituto de Atendimento à Mulher, anunciou nesta terça-feira, dia 5 de setembro, que a partir de 15 de setembro de 2023, manterá suas atividades exclusivamente voltadas ao público feminino. O anúncio foi realizado durante uma coletiva de imprensa promovida pela Santa Casa de Assis.
O IAM foi fundado em 1994 e, ao longo de quase 30 anos, expandiu suas atividades para atender a mais de 10 operadoras de saúde e particulares. A instituição oferece serviços de laboratório de imagem, laboratório de análises clínicas, unidade hospitalar, ambulatório geral e ambulatório especializado em saúde da mulher.
"Tendo atingido nosso objetivo principal, vimos com carinho e respeito, informar aos nossos pacientes, que a partir de 15 de setembro manteremos as nossas atividades exclusivamente voltadas ao público feminino", afirma a nota oficial do IAM.
Os demais serviços do IAM serão assumidos pela Santa Casa de Misericórdia de Assis. A instituição tem a "absoluta certeza" de que a Santa Casa seguirá com seu legado, oferecendo a Assis e região a mais completa assistência à saúde disponível em todo o Centro Oeste paulista.
O IAM foi criado pelo professor doutor Waldir P. Modotti e sua esposa, a biomédica Maria Teresa C. da Fonseca Modotti. Os fundadores se propuseram desde a inauguração a proporcionar aos seus clientes/pacientes qualidade, segurança, conforto e humanização.
A instituição revolucionou o modelo de assistência médica em Assis e região, oferecendo aos seus pacientes uma medicina diferenciada, com qualidade e eficiência no diagnóstico e tratamento das moléstias que acometem o universo feminino.