Tarumã inaugura Centro de Tecnologia e Informação
No novo prédio funciona a central de tecnologia que arquivo todos os dados da cidade
Na tarde desta quinta-feira, 28 de outubro, a Prefeitura Municipal de Tarumã inaugurou o Centro de Tecnologia e Informação, e explicou a importância da central para o desenvolvimento da cidade.
Segundo o prefeito Oscar Gozzi, esse é mais um passo para a Tarumã do futuro, uma cidade que aos poucos está sendo estruturada com tecnologia de ponta. "Essa gestão se preocupa com o planejamento, em economias que possam gerar investimentos como o que foi feito nesse prédio", destacou.
Gozzi ainda explicou que no local ficam arquivados todos os dados da cidade, como uma novem particular.
"Muitas prefeituras, empresas e pessoas comprar espaço nas chamadas nuvens, mas com esse investimento, Tarumã tem sua própria nuvem que armazena dados de conhecimento; informação; estratégias; documentação; de telefonia; de imagens das 550 câmeras espalhadas na cidade, tudo está aqui neste prédio", pontuou.
O vice-prefeito Fernandes Baratela também esteve presente na inauguração e pontuou sobre a inovação de ter esse espaço na cidade. "Aqui é o cérebro de Tarumã, nessa central temos mais de 500 máquinas distribuídas no município que são interligadas ao Centro de Tecnologia, esse local da toda a estrutura que o cidadão precisa".
Além disso Baratella ainda afirmou que o espaço é amplo e moderno. "São equipamentos de ponta, que oferece qualidade no desenvolvimento do trabalho da administração pública", afirmou.
Oscar Gozzi finalizou sua fala destacando a Tarumã do futuro. "Estamos fazendo grandes investimentos, hoje temos mais de 70km de fibra óptica na cidade, própria do município. Hoje conseguimos deste prédio fazer um tratamento e acompanhamento da cidade, isso é um grande passo para o desenvolvimento", finalizou.