Buscar no site

Tarumã anuncia projeto 'Qualifica 2.0' e promove desenvolvimento econômico para a população

São mais de 40 cursos gratuitos para o desenvolvimento da qualificação profissional da população

Redação AssisCity

  • 10/05/23
  • 09:00
  • Atualizado há 85 semanas

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, anunciou o lançamento do projeto "Qualifica Tarumã 2.0". Essa iniciativa representa uma oportunidade para impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico da cidade, além de oferecer uma excelente chance de qualificação profissional e inserção e recolocação no mercado de trabalho.

O projeto "Qualifica Tarumã 2.0" trará uma ampla gama de cursos abrangendo áreas como Administração, Artesanato, Beleza, Gastronomia, Informática, Metalurgia, Instalação de Som Automotivo e Energia Solar Fotovoltaica. Serão disponibilizadas mais de 40 opções de cursos, visando atender às demandas variadas dos interessados.

divulgação - Coordenadora do CFP Neide Muller Machado, prefeito Oscar Gozzi, secretário de desenvolvimento econômico Bruno Fonseca e vice-prefeito Fernandes Baratela - Foto: Divulgação
Coordenadora do CFP Neide Muller Machado, prefeito Oscar Gozzi, secretário de desenvolvimento econômico Bruno Fonseca e vice-prefeito Fernandes Baratela - Foto: Divulgação

Essa conquista foi possível graças à articulação do Deputado Estadual Vinicius Poit, que utilizou o processo de seleção de projetos conhecido como "Emendas Inteligentes" para direcionar mais de R$200 mil reais de investimentos em capacitações para Tarumã. A cidade tem se destacado ao promover grandes investimentos na formação e capacitação de seus cidadãos, impulsionando, assim, a economia local.

O prefeito Oscar Gozzi expressou entusiasmo com o projeto, destacando seus benefícios para a população. "Nossa população terá a chance neste ano de se preparar para o mercado de trabalho, gerar renda e melhorar as condições de suas famílias". O vice-prefeito Fernandes Baratela também convidou a comunidade a participar ativamente do projeto, afirmando: "Gostaríamos de convidar você a participar, a fazer esses cursos. São mais de 40 opções oferecidas gratuitamente pelo CFP, e você pode se inscrever gratuitamente".

Aqueles interessados em aproveitar essa iniciativa revolucionária devem ficar atentos aos canais de comunicação da Prefeitura, a fim de se manterem informados sobre todas as novidades relacionadas ao programa.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos