Suspeito é preso por cultivar plantação de maconha em Frutal do Campo
Polícia Militar registrou ocorrência nesta quarta-feira, 28
A Polícia Militar de Cândido Mota prendeu um homem acusado de cultivar uma plantação de maconha em Frutal do Campo, distrito do município.
A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira, 28, após os policiais irem até o local para averiguar inicialmente uma suspeita de roubo. Ao chegar, a equipe olhou por cima do muro e avistou dois pés da droga plantados no terreno.
O suspeito não estava em casa, mas o proprietário que aluga o imóvel autorizou a entrada dos policiais militares, que encontraram no total 16 pés de maconha, além de três porções da droga já embaladas para venda.
As equipes da PM conseguiram localizar o acusado após receber informações de que ele desembarcaria na rodoviária de Cândido Mota, onde foi identificado e preso. Ele confessou que cultivava a droga no quintal, mas negou a participação no roubo que deu início à ocorrência.
O homem, que não teve a idade divulgada, foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde o delegado registrou Boletim de Ocorrência por tráfico de drogas. O acusado ficou detido e permanece à disposição da Justiça.
Pés de maconha foram encontrados em terreno de casa em Frutal do Campo