Projeto social em Cândido Mota tira crianças e adolescentes das ruas
O projeto oferece atividades de futebol, mas a intenção é oferecer outras atividades esportivas
Cândido Mota oferece um projeto social para crianças e adolescentes carentes de 3 a 17 anos idade. As atividades são desenvolvidas pelo Projac Futebol Clube. A coordenadora e assessora de imprensa do Projeto, Izaura Tristão, fala do trabalho realizado.
"O nosso trabalho é realizado há mais ou menos dez anos. Atendemos aproximadamente 300 crianças e adolescentes, no contra-turno escolar, que são retiradas das ruas. Em algumas situações, o Conselho Tutelar e até mesmo o Juizado Especial de Menores mandam para cá para a realização das atividades", diz.
De acordo com Izaura, as atividades realizadas são de futebol, mas neste ano, a intenção é expandir para outros esportes e recreação. "Tudo começou com o futebol, pensamos, em trazer outras atividades como o balé, jiu jitsu, capoeira, xadrez e jogos de vídeo game, visto que temos professores para todas as áreas, todos são voluntários", ressalta.
"Temos exemplos de crianças e adolescentes que estavam em situação de vulnerabilidade social, que saíram e foram para situações melhores, até caso de ex-usuários de drogas. A nossa exigência é que os alunos estudem e tirem boas notas", completa.
Ela informa que o Projac recebe uma ajuda mensal da Prefeitura de Cândido Mota de R$ 2.500,00 e de outras empresas, mas pede para que quem quiser ajudar para que os procurem.
"Felizmente somos ajudados, recebemos ajuda mensal da Prefeitura, materiais esportivos e até ajuda de empresas. Nossas atividades são desenvolvidas em Frutal do Campo, Nova Alexandria, Cândido Mota, mas queremos expandir para outros distritos", finaliza.
Se algum pai se interessar em inscrever o filho no PROJAC pode procurar a página do Facebook do Projeto e ligar para Izaura, cujo número de celular é (18) 99701-3092.