Prefeitura de Platina cria serviço de denúncias para violência contra crianças e adolescentes
O serviço oferecerá apoio e proteção para às vítimas
A Prefeitura Municipal de Platina por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e junto da Secretaria Municipal de Promoção Social, deu início ao Serviço de Recebimento e Monitoramento de Denúncias contra Crianças e Adolescentes em conformidade com Lei Federal 13431/17 e Decreto Federal 99603/18, destinado a Crianças e Adolescentes que foram vítimas ou testemunhas de violência.
O serviço atenderá toda e qualquer criança ou adolescente que sofrer abusos de violência física, psicológica e sexual, com o objetivo de garantir a proteção social, sendo que os abusos denunciados receberão proteção e amparo pela Assistência Social e Saúde, dependendo da situação.
"O atendimento é sigiloso e garante a não revitimização da criança e do adolescente, proporcionando um atendimento com dignidade e respeito", explica a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente, Julia Frandzen Bastos Nascimento.
Em breve o Município contará com um espaço físico para que as pessoas que souberem de alguma violência contra crianças e adolescente possam comunicar o fato ao Serviço de Recebimento e Monitoramento de denúncias.
"Lá serão atendidos por pessoas capacitadas para ouvir e encaminhar as vítimas para os tratamentos e apoios necessários", finaliza Julia.