Homem acusado de tentar matar policial militar durante tentativa de roubo no PR é preso em Assis
Jovem de 19 anos estava foragido de Londrina e foi encontrado na casa de parentes
Redação AssisCity
- 22/11/24
- 10:00
- Atualizado há 7 horas
Na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, policiais civis integrantes das Delegacias Especializadas DIG/DISE e policiais militares integrantes do Pelotão de Força Tática, capturaram em Assis, um jovem de 19 anos que estava foragido do município de Londrina, após atentar contra a vida de uma policial militar em crime registrado como latrocínio em sua forma tentada, no dia 20 de outubro.
Na ocasião, dois criminosos tentaram subtrair o veículo de uma policial militar, havendo troca de tiros entre os criminosos e a policial. "O criminoso capturado nesta sexta-feira, estava escondido na casa de parentes em Assis e já havia indicativos de que participava do tráfico de drogas do município. O outro acusado foi preso na cidade de Guaruva, em Santa Catarina", disse o delegado Dr. José Gonçalves Júnior ao Portal AssisCity.
O jovem de 19 anos já possui antecedentes criminais pela participação em um homicídio enquanto era menor de idade, tendo ficado internado na Fundação Casa no estado do Paraná. Ao ser capturado pelos policiais, o jovem tentou se identificar com o nome de um sobrinho, mas a falsidade foi identificada pelos agentes.
O acusado foi submetido a audiência de custódia e posteriormente recolhido para o cumprimento da prisão temporária por 30 dias.
O mandado de prisão temporária e a investigação policial tramita pela Delegacia de Polícia Civil de Furtos e Roubos de veículos de Londrina. A ação policial contou com o total de oito policiais, sendo quatro da Polícia Civil e quatro da Polícia Militar e foi realizada nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
Indícios levantados pela Delegacia de Polícia do Paraná mencionaram que a ação ocorrida na cidade paranaense teria sido encomendada por facção criminosa que age dentro e fora dos presídios (Primeiro Comando da Capital). Em Londrina, durante a execução do mandado, houve confronto entre a polícia e o investigado membro de facção.