Buscar no site

Prefeito de Tarumã também decreta medidas restritivas a partir dessa terça-feira, 30

As medidas seguem até dia 5 de abril

Redação AssisCity

  • 30/03/21
  • 11:00
  • Atualizado há 190 semanas

O prefeito de Tarumã Oscar Gozzi baixou decreto dispondo sobre adoção extraordinária de medidas restritivas no Município para diminuir disseminação da COVID-19, que valem a partir das 20 horas dessa terça-feira, 30, até as 5 horas do dia 5 de abril.

De acordo com o decreto, ficam suspensas todas atividades, públicas e privadas, em todo território do Município de Tarumã, exceto as atividades de supermercados, mercados, mercearias, quitandas, açougues, padarias; farmácias e drogarias; postos revendedores de combustíveis, ficando vedado as atividades das lojas de conveniências; indústrias; saúde pública; saneamento básico; energia elétrica; serviços funerários; segurança pública e vigilância; coleta de resíduos sólidos urbanos; e Cemitério Municipal, com todos os protocolos de saúde para garantir a contenção da disseminação da doença da COVID-19.

Todas as atividades autorizadas devem ainda respeitar o limite de entrada de até 2 pessoas por família, sendo proibida a entrada de crianças menores de 12 anos e maiores de 70 anos.

Em Tarumã, estão autorizados os serviços de "delivery" em estabelecimentos de alimentos, desde que possuam estrutura para tal finalidade.

A Polícia Militar, por meio do convênio da Atividade Delegada, fará a fiscalização e reforço à vigilância epidemiológica na aplicação das ações, especialmente, na realização de festas clandestinas e eventos em chácaras e piscinas.

O descumprimento dessas medidas está sujeito às penalidades da Lei Estadual n.º 10.083/1998 de natureza sanitária, e, comunicação às autoridades policiais e judiciárias para apuração de eventual responsabilidade civil ou criminal.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos