Prefeito de Palmital denuncia boca de urna
Em Palmital, duas pessoas foram detidas distribuindo panfletos do candidato João Binato em uma Kombi pelas ruas. Eles foram flagrados pelo prefeito do município Reinaldo Custódio da Silva, que fez a denuncia a polícia militar. Os dois foram levados a Delegacia de Polícia, onde foi elaborado o boletim de ocorrência e os santinhos foram apreendidos. Os dois envolvidos foram liberadas. A Kombi ficou apreendida, já que estava com o documento vencido. O fato aconteceu na madrugada deste domingo, por volta das 2h.
Ainda em Palmital, várias placas e faixas de candidatos foram recolhidas por volta das 10h30 da manhã de ontem. A lei eleitoral proíbe qualquer tipo de propaganda no dia das eleições. As faixas estavam em frente a escola estadual José Joaquim Bittencourt, na rua Benedito Roberto de Oliveira, centro da cidade, que é um colégio eleitoral.
Também em Platina, a Polícia Militar fez a apreensão de faixas de propagandas de candidatos que estavam em um terreno baldio, em frente a escola Clarice Pelizoni de Lima, na rua Adolpho Francisco Nogueira, que era um local de votação. A faixa com dois metros de cumprimento por um metro de largura foi recolhida e levada para cartório eleitoral. O fato aconteceu às 10h30.
Também em Florínea foram apreendidos materiais de campanha.