Buscar no site

Polícias Civil e Militar trancam a principal avenida de Assis para ação Tolerância Zero

Redação Paraguacity

  • 06/12/10
  • 23:00
  • Atualizado há 718 semanas

Na noite de sábado (04) vários motoristas assissenses ficaram literalmente sem saída na avenida Rui Barbosa, no centro de Assis, por conta de uma operação envolvendo homens das polícias Civil e Militar. A ação faz parte do programa "Tolerância Zero", adotado pelas duas forças policiais em julho de 2009.

O cenário na principal avenida de Assis era atípico, já que nada menos do que 30 viaturas bloqueavam os quarteirões que iam da Freire Veículo até a rotatória São Francisco. Policiais, armados até com escopetas, se posicionavam de forma a não deixar ninguém passar sem revista. Apesar do cenário envolvendo tantos policiais juntos, não foi usado gás pimenta, nem força física, até porque não houve reação contra as equipes.

Segundo o delegado seccional de Polícia Civil, Luis Fernando Quinteiro, a operação teve início às 22 horas e término às três da madrugada. A PM disponibilizou 60 milicianos e a Civil, 40.

O delegado disse que a intenção maior da operação foi coibir a desordem promovida por motociclistas na principal avenida de Assis. Para tentar fugir do bloqueio, aquele que estava em desacordo com a lei de trânsito tentava fugir pelas ruas próximas, porém se deparava com interdições das ruas Assembleia, Comerciários e Constituição, então voltavam a Rui Barbosa.

Ao término da operação foram apreendidas 1, 8 gramas de maconha, 15 motos e nove carros. As infrações foram geradas por perturbação do sossego, excesso de som automotivo e falta de licenciamento. Foram vistoriadas 156 motos e 94 carros.

Os infratores foram levados até o plantão policial de Assis, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Ninguém chegou a ser preso durante a operação.

Policiais civis e militares de Paraguaçu Paulista também participaram dessa operação.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais