Polícia impede sequestro de motorista e desarticula organização criminosa que atua no estado
Criminosos sequestravam caminhões e obrigavam os motoristas a dirigirem até o Paraguai
Redação AssisCity
- 06/09/23
- 10:00
- Atualizado há 68 semanas
A Polícia Civil de São Paulo, por meio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Prudente, em parceria com a Divisão de Investigações Criminais (DEIC) do Estado, impediu o sequestro de um motorista de caminhão e desarticulou uma organização criminosa que atua no estado.
As investigações tiveram início após a denúncia de dois roubos e uma tentativa de roubo de caminhão na região de Presidente Prudente. Os criminosos agiam da mesma forma: abordavam os motoristas em rodovias, os rendiam e os obrigavam a dirigir os caminhões até o Paraguai. Desde o início das investigações, a polícia identificou aproximadamente 20 roubos de caminhões que tiveram este mesmo destino.
Após meses de investigação, os policiais civis identificaram os integrantes da organização criminosa. Nesta terça-feira, dia 5 de setembro, eles localizaram um grupo de seis homens em uma chácara no município de Regente Feijó, que se preparava para realizar mais um roubo.
Os policiais civis realizaram a abordagem e prenderam os cinco homens em flagrante e um outro homem com um mandado de prisão temporária. Com eles, foram apreendidos duas armas de fogo, munições, um veículo e aparelhos celulares.
Ainda durante as investigações, a Polícia Civil identificou outros dois integrantes da organização criminosa: um preso no município de Guarulhos e outro já identificado.
Os seis homens presos nesta terça-feira permanecem à disposição da Justiça.