Polícia Civil prende vários durante ação
Operação Quaresma
Uma operação denominada "Quaresma", compreendida entre as 6 e 15 horas desta sexta-feira(12), em Assis levou à prisão vários homens com mandados de prisões expedidos pela Justiça de Assis e região.
Equipes formadas por policiais civis de Assis e, doze outras cidades da região, cada qual coordenada por um delegado, cumpriram mandados de buscas e apreensão. A maioria dos procurados ainda dormia no momento da chegada da polícia.
Todos os detidos foram levados para o plantão policial de Assis antes da remoção à cadeia pública de Palmital e ADP - Anexo de Detenção Provisória de Assis. A cadeia recebeu os homens com decretação de prisão temporária e o ADP, àqueles com mandados de prisões preventivas.
Na manhã de hoje seis homens foram presos em Assis, dois por não pagamento de pensão alimentícia, três acusados por tráfico de entorpecentes e um por roubo.
Segundo o delegado seccional de Polícia Civil de Assis, Luiz Fernando Quinteiro, com as prisões de ontem será possível submeter essas pessoas a reconhecimento, numa investigação mais aprofundada para verificar suas participações em crimes como roubos e tráfico.