Polícia Civil e Militar apreendem grande quantidade de armas de fogo e munição em Paraguaçu
A apreensão ocorreu nesta sexta-feira, 2
Em um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e Militar, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 2, uma grande apreensão de armas de fogo irregulares e munição, em Paraguaçu Paulista.
Após o trabalho de investigação da Civil, foi solicitado um mandado de busca em uma residência localizada na Avenida Arthur Ebel. A ação contou com o apoio da Polícia Militar da cidade. Na casa foram encontrados quatro revólveres, munições e equipamentos para carregar munição.
Após a busca, os policiais se dirigiram para uma propriedade no Distrito de Gardênia, onde foram encontradas mais quatro espingardas, um revolver, uma pistola, além de mais munições, cartuchos para recarga, pólvora, espoletas, entre outros itens. As armas e munições são dos mais diversos calibres, como 357, 44, 38, 22 e até para fuzil.
De acordo com o delegado Marcelo Armstrong, o suspeito tem 45 anos e há mais de dez anos trabalhou no Exército. De acordo com a DIG/DISE, ele havia se tornado armeiro e estaria fazendo reparos em armas e munições para marginais.
Apenas duas armas encontradas pelos policiais possuíam registro na Polícia Federal. As demais armas de fogo, tanto de uso permitido, quanto de uso restrito, estavam irregulares.
O suspeito foi interrogado e levado para a Cadeia Pública de Lutécia. Ele responderá ao processo de posse ilegal de armas de fogo e demais itens pelo Fórum de Paraguaçu Paulista.
Veja as fotos do que foi apreendido: