Buscar no site

PM e Polícia Civil realizam reunião para planejamento operacional

Redação Paraguacity

  • 21/07/10
  • 00:00
  • Atualizado há 738 semanas

Os comandos da Polícia Militar e da Delegacia Seccional de Assis se reuniram na manhã do dia 17 de julho, na sede do Batalhão, ocasião em que foram definidas metas para a segurança pública na região de Assis.

Estiveram presentes o major PM Franco, comandante interino do Batalhão; Luis Fernando Quinteiro, delegado Seccional de polícia de Assis; Marcel, delegado-adjunto da DIG; capitão Ximenes, subcomandante, capitão Campos, coordenador operacional, tenente PM Rezende, comandante da 1ª Companhia e tenente PM Daniel, oficial de Operações e Instrução.

Foram decididas medidas de intensificação da cooperação entre as Instituições, de modo a gerar maior fluidez nas prisões em flagrante, nas identificações de pessoas suspeitas e cooperação nas atividades de inteligência policial.

Foram programadas iniciativas imediatas, com operações policiais objetivando reprimir o tráfico de drogas, o furto e o roubo de veículos. No caso do furto de veículos, apesar da apresentação de números absolutos de recente crescimento, se encontram em níveis inferiores ao mesmo período, do ano de 2009.As novas propostas incluem o desenvolvimento de operações policiais de bloqueios e patrulhamento, com a participação de pessoal administrativo.

Dessa forma, os dois órgãos policiais intensificarão o trabalho conjunto que já vem sendo realizado com êxito, voltado a reforçar a sensação de tranquilidade na região de Assis, especialmente no município sede, prevenindo e reprimindo a ação da criminalidade.

Os oficiais e delegados consideram, de forma unânime, que a participação da comunidade é fundamental, denunciando atitudes e pessoas suspeitas, para verificação, bem como levando informações para esclarecimento de delitos e prisão de criminosos. Para tanto, os telefones "190", da Polícia Militar e "181", da Polícia Civil, permanecem disponíveis também para este fim.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais