PM divulga lista e fotos dos fugitivos da cadeia de Palmital; seis já foram recapturados
Qualquer suspeita denuncie: 190
Na madrugada de ontem (22), 19 presos fugiram da cadeia pública de Palmital. Nas primeiras horas da manhã seis deles foram recapturados na zona rural, por equipes das polícias Civil e Militar de Assis e daquele município. O helicóptero da PM está ajudando nas buscas. Um carcereiro foi preso em flagrante, acusado de facilitação de fuga.
A polícia acredita que o bando veio resgatar Prince Carlos de Oliveira Salustiano, acusado de trafico internacional, detido na praça de pedágio de Palmital recentemente, ou o assisense Josias Aparecido dos Santos, também preso por tráfico de drogas.
A AÇÃO
Por volta das 3h50 cinco homens armados de revólver e espingarda pularam o muro nos fundos da unidade prisional. Eles foram até o abrigo das viaturas, onde há uma porta de entrada/saída da cadeia.
O carcereiro que estava de plantão, que está preso, teria ouvido barulho e aberto a porta. Ele foi rendido e levado para dentro, onde outro funcionário ficou na mira do grupo. Foram abertas as celas de número 1 e 2 onde havia um total de 24 detentos. Da cela 2, cinco presos não quiseram se aproveitar da ocasião. A unidade prisional tem cinco celas e havia 52 indiciados pela Justiça quando na chegada da quadrilha.
Segundo o delegado assistente da seccional de polícia Civil de Assis, Luiz Antônio Ramão, 16 dos foragidos cumpria prisão temporária. A cadeia de Palmital funciona como uma unidade de trânsito. Com exceção de adolescentes, de indiciados que tem prisão temporária decretada e daqueles que não pagaram pensão alimentícia, os demais ficam na cadeia aguardando vaga nos Centros de Detenção Provisória de Assis e Caiuá.
Foi apurado que os cinco envolvidos no latrocínio de um idoso em Maracaí essa semana, já tinham sido transferidos para Caiuá. O assisense Eliel de Almeida Pereira, réu confesso do homicídio de seu cunhado no mês passado estava entre os foragidos, mas foi capturado.
O Anexo de Detenção Provisória que funciona dentro da penitenciária, recebe presos as segundas, quartas e sextas-feiras. Como foi feriado na quarta, não houve transferência.
O delegado seccional Luis Fernando Quinteiro esteve o tempo todo em Palmital, ontem, e convocou todos os policiais civis que, em parceira com a polícia Militar buscam pelos foragidos na zona urbana, rural e rodovias.
Os presos que estão foragidos são:
Adriano da Silva, 20 anos, de Ourinhos, preso por homicídio
Alberto Moraes Cobertino, 32 anos, de Assis, preso por tráfico de drogas
Antônio Carlos Gético, 34 anos, de Ourinhos, preso por homicídio
Bruno Vinicius Pereira Ernesto, 20 anos, de Assis, preso por tráfico de drogas
Cleiton dos Santos, 19 anos, de Ourinhos, preso por homicídio
Gilson Anésio de Souza, 36 anos, preso por tráfico de drogas
José Roberto Soares, 38 anos, de Ourinhos, preso por furto
Josias Aparecido dos Santos, 31 anos, de Assis, preso por tráfico de drogas
Lucas Henrique Ferreira Ramalho, 21 anos, de Ourinhos, preso por homicídio
Princy Carlos de Oliveira Salustiano, 24 anos, de Corumbá (MS), preso por tráfico de drogas
Reinaldo Narciso, 27 anos, de Assis, preso por furto
Thiago Delfino, 26 anos, de Assis, preso por tráfico de drogas