Operação Amnésia prende 19 pessoas e desarticula quadrilha de tráfico de drogas via Correios
Diligências foram realizadas na manhã desta terça-feira, dia 20, nas cidades de Paraguaçu Paulista e Presidente Prudente; balanço geral ainda não foi divulgado
Redação AssisCity
- 20/02/24
- 15:00
- Atualizado há 44 semanas
No final da manhã desta terça-feira, dia 20 de fevereiro, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Paraguaçu Paulista, cumpriu mais 10 mandados de prisões temporárias e 19 mandados de busca e apreensão em Paraguaçu Paulista durante a Operação Amnésia. Outras 9 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
A Operação Amnésia, que faz referência a um tipo de entorpecente comercializado pela associação criminosa, tem como objetivo combater o tráfico de drogas, especialmente drogas sintéticas na região.
Ainda durante a parte da manhã, policiais civis prenderam em flagrante o líder da associação criminosa, FLR, de 24 anos. Segundo a polícia, ele era responsável pelo rateios de drogas sintéticas através de grupos na internet.
Durante as investigações, que tiveram início em setembro de 2023, foi possível identificar forte esquema de distribuição, armazenamento e envio de drogas sintéticas pelos correios a diversas cidades do estado
As diligências de campo estão sendo realizadas nas cidades de Paraguaçu Paulista e Presidente Prudente e conta com a colaboração de 82 policiais civis do DEINTER 8 e o apoio de duas equipes do BAEP- Canil da polícia militar.
O balanço geral das apreensões realizadas ainda não foi divulgado pela Polícia Civil.