Buscar no site

Motorista de caminhão é libertado após dois dias de cárcere privado em operação conjunta da Polícia Civil

Segundo suspeito foi preso em posse do celular com o qual proprietária do caminhão era extorquida

Redação AssisCity

  • 26/10/23
  • 16:00
  • Atualizado há 61 semanas

Após a prisão de um venezuelano em flagrante por roubo de caminhão em Palmital nesta quarta-feira, 25 de outubro, a Polícia Civil prendeu um segundo suspeito do crime na quinta-feira, 26, em uma operação conjunta das Delegacias de Palmital, Sertanópolis (PR) e do Departamento de Operações Policiais Estratégicas de São Paulo (DOPE). O motorista de 43 anos, que havia sido mantido em cárcere privado pelos criminosos na cidade de Guarulhos, foi libertado.

De acordo com informações da Polícia Civil, o segundo suspeito, de 28 anos, foi preso nas proximidades do local onde o motorista foi arrebatado, na grande São Paulo. Ele também foi autuado em flagrante por roubo e extorsão mediante sequestro.

Durante os interrogatórios, os detidos negaram a prática do crime, apesar de estarem, respectivamente, com o caminhão subtraído e com o aparelho celular do qual efetuavam as ameaças de morte ao motorista perante a seus familiares e à proprietária do caminhão.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante, como incurso aos crimes de roubo e extorsão mediante sequestro, os quais ficaram à disposição da Justiça Pública.

Polícia Civil/Divulgação - Motorista de caminhão é libertado após dois dias de cárcere privado em operação conjunta da Polícia - FOTO: Polícia Civil/Divulgação
Motorista de caminhão é libertado após dois dias de cárcere privado em operação conjunta da Polícia - FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Entenda o caso:

Na quarta-feira, 25, policiais militares receberam a informação de um roubo com restrição da liberdade da vítima ocorrido na cidade de Guarulhos. De acordo com a polícia, a proprietária de um caminhão procurou a Delegacia de Polícia de Sertanópolis, no Paraná, onde relatou que desconhecidos abordaram o motorista de sua empresa, que estava em Guarulhos (SP) para buscar uma carga, restringindo sua liberdade e roubando seu veículo.

No boletim de ocorrência registrado, há a informação de que após o crime, os autores passaram a ameaçar a vida do motorista de 43 anos, que ainda estava em cárcere, caso não houvesse pagamento de valor não especificado, em moeda corrente.

Com base nas informações, o veículo foi rastreado e localizado em um posto de combustível em Palmital, na Rodovia Raposo Tavares (SP 270), ainda na manhã desta quarta-feira, onde os policiais militares conseguiram identificar um dos possíveis suspeitos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos