Morre Marilena Tronco, ex-prefeita de Palmital, aos 80 anos
A causa da morte não foi divulgada por familiares
Redação AssisCity
- 06/05/24
- 11:00
- Atualizado há 28 semanas
Morreu na manhã desta segunda-feira, 06 de maio, aos 80 anos, Marilena Tronco, ex-prefeita de Palmital. A causa da morte não foi divulgada por familiares.
Primeira mulher eleita ao cargo, Marilena esteve à frente do município durante os anos de 1993 a 1996. Foi uma figura importante a frente de grandes projetos, como o lançamento do primeiro conjunto habitacional "Miguel Huertas" e a construção da creche Tutti Mama.
Figura importante na política de Palmital, Marilene também participou do início do TLC e dos Encontros Diocesanos de Jovens de Assis, onde através deles formou grupos de encontro de jovens na Igreja de Palmital, denominados de Escalada e Paju. Sempre ativa nas entidades assistências do município, Marilena deixou um legado de serviço e voluntariado.
A Prefeitura de Palmital decretou luto oficial pelo falecimento de Marilena. O Prefeito Luis Gustavo Mendes publicou uma nota de pesar em suas redes sociais.
"É com pesar que recebemos a notícia do falecimento da ex-prefeita Marilena Tronco, a primeira mulher eleita prefeita em nossa cidade entre 1993 e 1996. Seu papel histórico como líder pioneira deixou uma marca permanente em nossa comunidade.
Neste momento de profunda tristeza, desejamos expressar nossos mais sinceros sentimentos à família e amigos. Que encontrem conforto e forças para enfrentar esse momento de luto", diz a nota.
O corpo de Marilena está sendo velado na Funerária Santa Terezinha e seu sepultamento está marcado para às 15h30.