Morre em Assis Osvaldo 'Poderoso' aos 82 anos
Osvaldo era de uma alegria ímpar e se orgulhava de ser um atleta
Na tarde desta sexta-feira, 28 de maio, o esporte assisense perdeu um grande nome da corrida de rua e os amigos perderam um grande parceiro que sempre alegrava a todos com seu bom humor. Agora, Assis dá adeus ao grande homem e atleta Osvaldo Lopes de Almeida, o 'Poderoso', de 82 anos.
Segundo seu sobrinho Roberto, Osvaldo passou mal um dia antes de realizar uma cirurgia no rim, que não foi realizada, e depois foi internado no Hospital e Maternidade de Assis, até esta sexta-feira, quando não resistiu e faleceu.
No dia 22 de maio, sua filha Marlene Lopes de Almeida postou em suas redes sociais a situação de seu pai e fez um pedido de oração: "Meu pai esta com CA no rim, esta internado desde terça e ontem positivou da covid. Eu estou internada desde quinta fazendo exames com muito mal estar e acabei de ser positivada tb . Minha mãe esta de cama em casa e tera q fazer o exame junto c meus irmãos. Não consigo responder as msgs pq estou angustiada com esta situação. Conto com as orações de todos para nos sustentar e juntos vencer essa batalha. GLORIA A DEUS SENHOR! Desde já agradeço, que Deus abençõe todos vcs!"
Em 2015 Osvaldo trouxe para Assis o troféu de 3° lugar na 4° edição da Corrida Pedestre Circuito RH Fitness Corrida, realizada na cidade de Lins.
Na ocasião, o atleta deu entrevista ao Portal AssisCity e se orgulhou da conquista, falando sobre a gratidão de ter trazido o troféu para a cidade.
Osvaldo deixa a esposa Hilda e os filhos Marlene, Marilda e Osvagner.
O corpo do atleta será cremado em Londrina.