Manoel Possidônio, candidato a prefeito de Platina, projeta mudanças na Saúde e nova área industrial
Possidônio almeja mudanças na gestão do agendamento de consultas para a população da zona rural e considera a disponibilidade do atendimento por telefone
Nesta segunda-feira, 19, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deram continuidade às entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Com o professor Elielton do Portal AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu Manoel Possidônio , candidato a prefeito de Platina.
Manoel Possidônio destaca que Saúde e Educação serão prioridades de seu possível mandato. O candidato acredita que muitos aspectos do Município necessitam de melhorias e critica a rotatividade de médicos. "É uma reclamação constante da população. Já passaram mais de vinte médicos", afirma. Para ele, é necessário um profissional fixo para o acompanhamento contínuo de pacientes.
Possidônio almeja mudanças na gestão do agendamento de consultas para a população da zona rural e considera a disponibilidade do atendimento por telefone. Assim, o deslocamento do paciente pode ocorrer somente no horário marcado.
Manoel objetiva trabalhar com estoques de medicamentos para disponibilizá-los à população no momento de sua necessidade.Ele assume o compromisso de promover melhorias para o setor de fisioterapia, implantado por ele em outra gestão. "Tem que melhorar, porque a fisioterapia você tem que estar evoluindo, trocando os aparelhos. A gente vai melhorar", promete.
O candidato utiliza como exemplo sua última gestão, comenta sobre a contratação de cirurgião e afirma que irá retomar o trabalho com relação a cirurgias. "Eu contratei um médico especialista, que fez mais de quatrocentas cirurgias. Atualmente, eu acho que não teve dez cirurgias. Isso é uma grande perda para nossa população. Eu estou assumindo o compromisso de voltar com as cirurgias", promete.
Ele defende que modernizou a Educação enquanto prefeito e é necessário fornecer apoio e assistência. Para ele, é preciso um ensino de base qualificado para o aluno não encontrar dificuldades em fases posteriores. Ele planeja adequação à sala de informática."A sala de informática eu deixei pronta; só falta adequar e pôr para funcionar", conta.
Manoel projeta melhorias em infraestrutura e uma área para instalação de empresas para o aumento da oferta de empregos no Município. "Arrumar um local para ver se atrai algumas empresas. Pegar uma área para estar formando o distrito industrial. Convidar algumas empresas" projeta.
A série de entrevista continua nesta terça-feira com Fenando Quinteiro, candidato a prefeito de Assis.