Leandro Souza, candidato a prefeito de Palmital, projeta vinda de indústria para geração de emprego
Leandro analisa que o setor agrícola gera muitos empregos em Palmital
Nesse sábado, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deram continuidade às entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Com o professor Elielton do Portal AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu Leandro Souza, candidato a prefeito de Palmital.
Leandro acredita ser possível realizar uma nova política em que a prefeitura seja administrada como uma empresa devido sua experiência. "Trabalhar em cima da sua receita, cortar os gastos, buscar parceria com os governos estadual e federal", explica. Para ele, Palmital precisa de crescimento e geração de emprego. Sua posição geográfica pode ser aproveitada para potencializar a oferta de vagas de trabalho.
Souza diz que a assessoria prejudica o Município e avalia que o Legislativo deveria ser mais unido. Considera ainda a gestão do atual prefeito como positiva. "Eu avalio uma administração até positiva do Ronqui. Muitas pessoas criticam pelo lado político", analisa. Leandro negou ter acordo político com José Roberto Ronqui.
O candidato afirma que o seu diferencial será a inovação oportunizando espaço para a juventude. "Você deve investir nessas pessoas novas. Uma administração moderna e atualizada", enfatiza.
O candidato avalia que a maior reclamação dos usuários da Saúde está relacionada aos exames e acredita que o setor "está bom". Ele afirma não ser preciso construir mais postos de Saúde, mas, incorporar médicos e equipamentos para garantir um bom atendimento.
Para a geração de emprego, o candidato projeta feirões de saldo e oportunidades, cita exemplos do passado e acredita que pode gerar fortalecimento ao comércio. Leandro analisa que o setor agrícola gera muitos empregos em Palmital, aponta o fortalecimento do agronegócio e comenta sobre a busca de indústria. "Quando eu falo de fortalecer o comércio é isso daí. Você dar oportunidade. Mas, principalmente buscar indústrias. Isso que vai fortalecer o comércio e também o gestor que estará lá", analisa. Ele acredita que planos de saúde, odontológico, vale alimentação que são oferecidos por indústrias podem desafogar o poder público.
Para a busca de indústria, ele não acredita em dificuldades impostas pela elite rural "Eles até apoiariam isso", afirma.
Para o lazer e turismo, almeja a remodelação do recinto da festa do peão para que o local apresente condições de receber variados eventos.
O candidato avalia positivamente a Educação e afirma ser necessário manter o setor atualizado. "Eu creio que a nossa Educação é muito boa. Trazer o que for novidade, sempre estar atualizando", diz.
Leandro com sidera que Palmital precisa investir no setor de habitação e irá buscar a viabilização. "As pessoas precisam muito. Acho que tem que buscar isso daí", afirma.
A série de entrevista continua nessa segunda-feira com Doutor Eduardo, candidato a prefeito de Palmital.