Homem morre após ser baleado em tentativa de assalto em Palmital
Vítima era cliente do bar e reagiu ao assalto
Redação AssisCity
- 09/01/24
- 08:00
- Atualizado há 50 semanas
Um homem morreu na noite desta segunda-feira, 08 de janeiro, ao ser baleado após reagir a uma tentativa de assalto em um bar na Rua Melo Peixoto em Palmital.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados via Copom para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo com indivíduo baleado em estabelecimento comercial. Ao chegarem no local, se depararam com a vítima, Marcelo Jose Barbosa de 47 anos, já caído próximo a porta, aparentemente desmaiado, mas ainda com sinais vitais. Ele estava deitado de costas para o chão e tinha um ferimento de disparo de arma de fogo próximo ao peito.
A proprietária do bar contou aos policiais que estava no estabelecimento junto com a vítima e que após alguns amigos deixarem o local, ela foi até os fundos para lavar o banheiro, posteriormente sendo avisada por Marcelo que havia chegado um cliente. Ao atende-lo, o suspeito anunciou o assalto e ordenou que a proprietária entregasse todo o dinheiro. Segundo ela, o suspeito estava com uma camisa branca, uma máscara azul similar as máscaras utilizadas por médicos, uma calça escura e chegou no estabelecimento em uma bicicleta vermelha.
Ainda segundo a proprietária, após o suspeito anunciar o assalto, Marcelo se aproximou visando acertar o homem com um pedaço de vassoura, momento em que o suspeito sacou a arma de fogo e apontou na direção da vítima, efetuando o disparo que atingiu a região do tórax.
A proprietária acionou a equipe policial que compareceu ao estabelecimento e acionou o pronto atendimento que levou Marcelo ao pronto socorro local, mas ele não resistiu e veio à óbito.
No local não foram roubados valores ou qualquer outro objeto, tendo em vista que não haviam valores em espécie no caixa do bar. A proprietária afirmou que o suspeito fugiu sentido à Rua das Palmeiras, onde foram realizadas buscas pela Polícia Militar, mas o autor ainda não foi identificado.