Homem é preso por tráfico de drogas após ser flagrado vendendo cocaína em Ourinhos
Após ser abordado, o suspeito fugiu da polícia desencadeando uma perseguição pelo bairro da Barra Funda
Redação AssisCity
- 04/08/23
- 11:00
- Atualizado há 72 semanas
Na noite desta quinta-feira, dia 03 de agosto, um homem de 30 anos foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas no município de Ourinhos. A prisão ocorreu por volta das 21h30 durante a Operação Impacto, quando a Equipe de Força Tática realizava patrulhamento tático pela Rua Eduardo Perez, na região da Barra Funda.
De acordo com o registro policial, os policiais se depararam com dois indivíduos na esquina da Rua Eduardo Perez com a Rua Enfermeiro José Augusto Ribeiro, e um deles estava entregando algo ao outro. Ao perceberem a aproximação da equipe policial, os suspeitos fugiram em direções opostas.
Os policiais perseguiram o homem que subiu a Rua Enfermeiro José Augusto Ribeiro em direção ao centro da cidade. Durante a fuga, o suspeito pulou o portão de uma residência e, em seguida, o muro dos fundos da propriedade. Após verificar o local onde o indivíduo havia entrado, a equipe encontrou uma moradora que permitiu a entrada dos policiais e colaborou com as buscas. Durante a revista, foram encontradas 11 pedras de crack já fracionadas e prontas para a venda, além de uma pedra bruta que, após ser fracionada, resultou em duas pedras e fragmentos menores.
O homem que tentou escapar foi identificado e admitiu que tentou escapar porque estava portando drogas. Um valor de R$ 10,00 e um celular também foram apreendidos. O suspeito foi conduzido ao plantão policial e recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, de acordo com o artigo 33 da Lei 11.343/2006. Durante o transporte, o suspeito foi algemado por questões de segurança. Ele sofreu lesões nas mãos durante a fuga ao pular o muro da residência.
O dinheiro, o celular e a droga apreendida foram encaminhados ao Instituto de Criminalística de Ourinhos para exame pericial, que confirmou se tratar de cocaína, com peso líquido de 3,05 gramas. O indiciado foi devidamente identificado através de seu documento de identidade e foi encaminhado para uma das celas do plantão policial da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos. Ele permanecerá sob custódia aguardando a audiência de custódia, visto que o crime é inafiançável, ficando detido durante o curso das investigações e processos judiciais.