Buscar no site

Fogo em canavial de Tarumã atinge divisa de chácara e gera tensão entre moradores

Chamas foram contidas após mais de 2h de trabalho de combate das equipes da Usina Água Bonita e da Prefeitura de Tarumã; Corpo de Bombeiros de Assis também foi acionado

Redação AssisCity

  • 06/08/24
  • 16:00
  • Atualizado há 19 semanas

Na tarde desta terça-feira, 6 de agosto, um incêndio em um canavial na zona rural de Tarumã provocou momentos de tensão entre os moradores da região. O fogo, que teve início por volta das 12h, avançou rapidamente e só foi contido perto das 15h, após ameaçar propriedades próximas, incluindo uma chácara.

Redes Sociais/Reprodução - Fogo em canavial de Tarumã atinge divisa de chácara e gera tensão entre moradores - FOTO: Redes Sociais/Reprodução
Fogo em canavial de Tarumã atinge divisa de chácara e gera tensão entre moradores - FOTO: Redes Sociais/Reprodução

Zilda July, de 64 anos, proprietaria de uma das chacaras nas imediações, relatou os momentos de medo ao Portal AssisCity. "O fogo teve início no meio do canavial e chegou na divisa da minha chácara. Passou pelo lado de cima e seguiu até o cemitério. Graças a Deus fomos protegidos pelas mãos de Deus", disse a moradora.

O Corpo de Bombeiros de Assis foi acionado no local, mas as equipes de controle de incêndio da Usina Água Bonita e da Prefeitura de Tarumã já estavam trabalhando no combate ao fogo. Felizmente, as chamas foram controladas antes de causar danos maiores à chácara e as outras propriedades vizinhas.

As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas.

NOTA ÁGUA BONITA

O Grupo Água Bonita informa que ao tomar conhecimento de um incêndio que estava ocorrendo em um canavial próximo a cidade de Tarumã, onde não havia nenhuma operação agrícola em andamento, prontamente deslocou suas equipes de emergência para prevenção e controle de incêndios e seus caminhões tanque ("pipas") para o local, contendo o fogo.

Informa também que o tempo seco nesta época do ano, aliado a ventos fortes, aumentam o risco de ocorrência de incêndios nos canaviais, principalmente, em áreas limítrofes com estradas, cidades ou que tenham fácil acesso da população.

O Grupo Água Bonita trabalha continuamente para prevenir a ocorrência de incêndios, monitorando áreas de maior risco e fazendo a limpeza constante de aceiros para evitar que os focos de incêndio se alastrem.

Por fim o Grupo Água Bonita aguarda o resultado da investigação da causa do incêndio e está à disposição das autoridades policiais, a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários para a apuração dos fatos que provocaram o fogo no canavial.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos