Fogo em canavial de Tarumã atinge divisa de chácara e gera tensão entre moradores
Chamas foram contidas após mais de 2h de trabalho de combate das equipes da Usina Água Bonita e da Prefeitura de Tarumã; Corpo de Bombeiros de Assis também foi acionado
Redação AssisCity
- 06/08/24
- 16:00
- Atualizado há 19 semanas
Na tarde desta terça-feira, 6 de agosto, um incêndio em um canavial na zona rural de Tarumã provocou momentos de tensão entre os moradores da região. O fogo, que teve início por volta das 12h, avançou rapidamente e só foi contido perto das 15h, após ameaçar propriedades próximas, incluindo uma chácara.
Zilda July, de 64 anos, proprietaria de uma das chacaras nas imediações, relatou os momentos de medo ao Portal AssisCity. "O fogo teve início no meio do canavial e chegou na divisa da minha chácara. Passou pelo lado de cima e seguiu até o cemitério. Graças a Deus fomos protegidos pelas mãos de Deus", disse a moradora.
O Corpo de Bombeiros de Assis foi acionado no local, mas as equipes de controle de incêndio da Usina Água Bonita e da Prefeitura de Tarumã já estavam trabalhando no combate ao fogo. Felizmente, as chamas foram controladas antes de causar danos maiores à chácara e as outras propriedades vizinhas.
As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas.
NOTA ÁGUA BONITA
O Grupo Água Bonita informa que ao tomar conhecimento de um incêndio que estava ocorrendo em um canavial próximo a cidade de Tarumã, onde não havia nenhuma operação agrícola em andamento, prontamente deslocou suas equipes de emergência para prevenção e controle de incêndios e seus caminhões tanque ("pipas") para o local, contendo o fogo.
Informa também que o tempo seco nesta época do ano, aliado a ventos fortes, aumentam o risco de ocorrência de incêndios nos canaviais, principalmente, em áreas limítrofes com estradas, cidades ou que tenham fácil acesso da população.
O Grupo Água Bonita trabalha continuamente para prevenir a ocorrência de incêndios, monitorando áreas de maior risco e fazendo a limpeza constante de aceiros para evitar que os focos de incêndio se alastrem.
Por fim o Grupo Água Bonita aguarda o resultado da investigação da causa do incêndio e está à disposição das autoridades policiais, a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários para a apuração dos fatos que provocaram o fogo no canavial.