Família busca por Alexandre da Silva Góes, desaparecido desde 29 de dezembro em Oscar Bressane
A família pede ajuda da população para qualquer notícia de seu paradeiro
Redação AssisCity
- 02/01/25
- 14:00
- Atualizado há 2 dias
Alexandre da Silva Góes, de 43 anos, está desaparecido desde a madrugada de 29 de dezembro, após sofrer uma crise provocada pela esquizofrenia, doença com a qual convive sem tratamento. O incidente ocorreu no sítio Rancho do Sol, na zona rural de Oscar Bressane, onde ele estava hospedado com sua mãe.
"Na noite anterior ao desaparecimento, Alexandre começou a apresentar alucinações, afirmando que estava sendo perseguido por homens armados que, segundo ele, saíam de buracos na parede. Por volta das 4h30 da manhã, minha avó percebeu que ele não estava mais no quarto e pediu ajuda ao marido para procurá-lo", contou um parente.
"Ele foi localizado horas depois por um vizinho, que o levou de volta ao sítio. No entanto, Alexandre estava ainda mais agitado. Após mover móveis da casa, ele reagiu agressivamente às tentativas de minha avó de acalmá-lo, chegando a agredi-la. Diante da situação, minha avó se refugiou com as crianças que estavam na residência", acrescentou.
Alexandre fugiu em seguida, correndo para um sítio vizinho, gritando por socorro e alegando estar sendo perseguido. Ele desapareceu em direção à mata próxima à propriedade.
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pelo desaparecido e, no dia 1º de janeiro, encontrou uma blusa verde de mangas longas e uma toalha que Alexandre usava. No entanto, as autoridades informaram que suspenderam as buscas por falta de novas evidências.
A família registrou um boletim de ocorrência e continua a apelar por informações que possam ajudar a localizar Alexandre. Quem souber de algo pode entrar em contato com as autoridades ou diretamente com os familiares.