Buscar no site

Esquema de venda ilegal de medicamentos e drogas é alvo de operação em Tupã

Nas buscas realizadas pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, dia 03, foram apreendidos diversos frascos de Codein, haxixe e maconha; uma pessoa foi presa

Redação AssisCity

  • 03/08/23
  • 15:00
  • Atualizado há 68 semanas

Na manhã desta quinta-feira, 03 de agosto de 2023, a Polícia Civil de Tupã, com o apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), realizou a Operação Codeína, desmantelando uma quadrilha envolvida na venda ilegal de medicamentos controlados e drogas na cidade.

De acordo com as autoridades policiais, a ação teve início após o departamento receber informações sobre aquisição de medicamentos controlados por meio de receitas falsas. As investigações revelaram que os indivíduos envolvidos não apenas adquiriam os medicamentos de forma ilícita, mas também estavam comercializando drogas, especialmente maconha.

Com base nas apurações, os policiais da DISE, com o apoio de unidades da Delegacia Seccional de Polícia de Tupã, cumpriram mandados de busca e apreensão em diversos endereços na cidade. As ações ocorreram na rua Tupis, rua Jorge Streit, rua Irapuru (antiga rua Campinas) e rua Pedro Peres, resultando na apreensão de frascos vazios do medicamento Codein, comprimidos do mesmo medicamento, haxixe e maconha.

Divulgação/Polícia Civil - Esquema de venda ilegal de medicamentos e drogas é alvo de operação em Tupã - FOTO: Polícia Civil de Tupã
Esquema de venda ilegal de medicamentos e drogas é alvo de operação em Tupã - FOTO: Polícia Civil de Tupã

Durante a operação, um indivíduo residente na rua Tupis foi detido em flagrante por tráfico de drogas e será apresentado em audiência de custódia. Além disso, todos os envolvidos que admitiram a utilização de receitas falsas para adquirir medicamentos responderão a inquérito policial.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos