ELEIÇÕES 2024: Partidos oficializam os pré-candidatos à Prefeitura de Paraguaçu
Ian Salomão e Antian tiveram suas pré-candidaturas confirmadas pelos seus partidos; Partido Liberal deve oficializar Pardal como pré-candidato nesta segunda-feira, 29
Redação AssisCity
- 30/07/24
- 13:00
- Atualizado há 16 semanas
Neste fim de semana, Paraguaçu Paulista foi cenário de convenções partidárias que definiram os pré-candidatos às Eleições Municipais de 2024, movimentando o cenário político regional com grandes eventos e a presença de várias lideranças estaduais e também de nível nacional.
Na sexta-feira, 26 de julho, o MDB realizou a sua convenção partidária no Centro do Professorado Paulista, reunindo cerca de mil pessoas no local. A coligação, composta por MDB, PP, PRD, Mobiliza, Podemos, Republicanos, PSDB, Cidadania e Avante, apresentou seus pré-candidatos a vereador e oficializou a chapa majoritária com Ian Salomão como pré-candidato a prefeito e o médico Ricardo Valarelli como vice, que recebeu o apoio de 8 partidos, incluindo PSDB/Cidadania, Podemos, Republicanos, Avante, Progressistas, PRD, Mobiliza e o próprio MDB.
No sábado, 27 de julho, foi a vez do PSD confirmar a pré-candidatura à reeleição do atual prefeito Antônio Takashi Sasada, o Antian. A convenção, realizada na Câmara Municipal, reuniu os partidos PSD, PDT e União Brasil, que também apresentaram seus pré-candidatos a vereador. Durante o evento, Antian anunciou o empresário Emerson Favaro como seu pré-candidato a vice-prefeito. Antian, empresário e atual prefeito, busca a reeleição com um histórico de trabalho como vereador e prefeito, contando com o apoio de seu partido e aliados.
Nesta segunda-feira, 29 de julho, às 19h, na Câmara Municipal, o Partido Liberal (PL) oficializou a candidatura de Álvaro Garms Neto, conhecido como Pardal, como o candidato a prefeito e o empresário Edson Perandré Meira, que é o presidente do PL no município, foi apresentado como candidato a vice-prefeito. Pardal, formado em Engenharia Agronômica e empresário do agronegócio, já atuou como vereador e disputou a cadeira do Executivo em 2012 e 2016.
Conforme a Justiça Eleitoral, o período para as convenções partidárias e decisões sobre os candidatos vai de 20 de julho a 5 de agosto. O registro das candidaturas deve ser feito até 15 de agosto.