Delegado suspeito de efetuar disparos que matou adolescente em rodeio de Promissão é natural de Assis
Katrina Bormio Silva Martins, de 16 anos, foi atingida por um tiro durante confusão em saída de rodeio; Segundo informações, o delegado estava tentando conter um homem que desacatou policiais militares que estavam na festa
Redação AssisCity com informações do g1
- 05/08/24
- 11:00
- Atualizado há 15 semanas
O delegado natural de Assis, que atuava em Lins, e que havia sido preso suspeito de ter efetuado os disparos que resultaram na morte de uma adolescente de 16 anos durante uma confusão na saída de uma festa de rodeio na madrugada deste domingo, 04 de agosto, em Promissão, foi liberado após a audiência de custódia realizada no final da manhã desta segunda-feira, 05.
De acordo com o advogado Augusto Mendes Araújo, que faz parte da defesa do suspeito, a Justiça concedeu a liberdade provisória ao delegado mediante cumprimento de medidas cautelares e o pagamento de fiança no valor de 20 salários mínimos.
Ainda de acordo com a defesa, ele não foi afastado de suas funções como delegado, porém não poderá frequentar a cidade de Promissão e nem se aproximar de testemunhas e envolvidos na ocorrência e familiares da vítima.
O enterro da adolescente foi realizado nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, no Cemitério Municipal de Promissão com a presença de parentes e dezenas de amigos.
Investigação
A Corregedoria da Polícia Civil afirma que apura a conduta do delegado que efetuou disparos durante a festa, que teriam ocorrido em uma tentativa de deter um suspeito por desacato a policiais militares.
A corregedoria também alega que a arma usada na ação foi apreendida e o caso foi registrado na CPJ de Lins. "As diligências estão em andamento visando o esclarecimento dos fatos entre eles de onde partiu o tiro que vitimou a jovem", diz a nota.
Redação AssisCity com informações do Portal G1