Condutor de caminhonete que atropelou e matou paraguaçuense é ouvido pela polícia
Produtor rural de 41 anos se apresentou a polícia de Santa Cruz do Rio Pardo na última segunda-feira
Redação AssisCity
- 15/01/25
- 11:00
- Atualizado há 2 horas
O motorista do veículo envolvido no acidente que matou o morador de Paraguaçu Paulista, Manoel José Lucas da Silva, de 38 anos, no último domingo, 12 de janeiro prestou depoimento à polícia de Santa Cruz do Rio Pardo, na segunda-feira, 13.
Manoel era funcionário do DER e estava trabalhando no momento do acidente. Ele realizava a sinalização de um trecho "Siga e Pare" na Rodovia Engenheiro João Baptista Cabral Renno (SP-225), próximo a Santa Cruz do Rio Pardo, quando foi atingido por uma Mitsubishi L200 4x4 que avançou a sinalização em alta velocidade. Além de Manoel, outro trabalhador foi atingido e segue internado na Santa Casa do município.
O condutor do veículo com placas de Lucianópolis (SP), é um produtor rural de 41 anos, morador de Ubirajara. Ele se apresentou a polícia acompanhado de seu advogado e informou que seguia sentido Ubirajara, quando notou um carro parado à sua frente. Na tentativa de desviar do carro, ele levou a caminhonete para o acostamento, momento em que o acidente ocorreu. O produtor rural foi ouvido e liberado em seguida. Ele deve responder pelo crime em liberdade.
O veículo foi encontrado em uma estrada rural em Santa Cruz do Rio Pardo e será periciado.