Celas estão interditadas na Cadeia Pública de Lutécia
As fortes chuvas da semana passada causaram danos em duas celas do prédio da Cadeia Pública de Lutécia e não restou ao delegado Seccional de Assis, Roberto Tucunduva alternativa senão desativá-las temporariamente, comunicar o fato à construtora, e requerer vagas nas unidades prisionais de São pedro do Turvo e Promissão.
A obra foi entregue no meio do ano de 2011 ao então delegado seccional Luis Fernando Quinteiro, que se empenhou em deixar os prédios da Polícia Civil nas melhores condições possíveis e foi muito elogiado pela iniciativa.
Segundo o atual responsável pelos 13 municípios de abrangência da Delegacia Seccional de Polícia Civil de Assis, as chuvas torrenciais causaram infiltrações em parte da cobertura e nas duas celas onde estão presos do sexo masculino. O prédio tem duas alas e abriga adolescentes infratores, homens e mulheres.
Até esta quarta-feira a cadeia de Lutécia tinha população carcerária de 14 homens, três adolescentes e 52 mulheres. Engenheiros estiveram no local fazendo levantamento dos danos. Ainda não há uma data definida para os reparos.