Caminhão carregado de soja cai na Água do Pavão
Secretário de Obras de Cândido Mota afirma que estrada pode ser melhorada com a liberação de recursos do Estado
Um caminhão que estava carregado com 200 sacos de soja e passava sobre uma ponte na Água do Pavão, na estrada de terra que liga Cândido ao Distrito de Nova Alexandria caiu na tarde da última terça-feira, 8. Não houve vítimas.
Os moradores da área reclamam com frequência dos perigos da região, pois a parte lateral da ponte está danificada e não possui corrimão. A falta de empedramento também é outro problema para as pessoas que passam pela estrada.
O caminhão escorregou por causa do lamaçal que estava na área. "Já reclamamos diversas vezes na Prefeitura e nada é feito, deveriam fazer um serviço de terraplanagem", opina o motorista.
O secretário de Obras de Cândido Mota, Almir Alves, informou que o caminhão está sendo retirado na manhã desta quarta-feira e lamenta a perda da carga do motorista. "Felizmente o motorista está bem, os condutores devem ter cuidado na área, principalmente em dias de chuva; a estrada fica um pouco escorregadia, desse modo, a atenção deve ser redobrada", orienta .
Alves acrescenta que funcionários da Pasta estão no local para recuperar os danos causados e diz que o empedramento pode vir com a disponibilidade de recursos estaduais. " O Governo do Estado pode nos contemplar com o Projeto Melhor Caminho, que consiste no empedramento com pedra fina, trabalho este similar ao asfalto, isto pode melhorar as condições da estrada", informa.
Segundo o Centro de Informações Agrometereológicas (CIAAGRO), a pancada de chuva que atingiu a área foi de 7 milímetros (mm).