Buscar no site

Cadeia de Lutécia será reformada e presas estão sendo transferidas

Ela serão enviadas para São Pedro do Turvo

Redação Paraguacity e Jornal Voz da Terra

  • 10/12/09
  • 23:00
  • Atualizado há 770 semanas

No máximo até o dia 20 desse mês, todas as detentas da cadeia feminina de Lutécia serão removidas para outra unidade prisional, segundo informa o delegado seccional de Polícia Civil de Assis, Luiz Fernando Quinteiro.

Tanto a delegacia de Lutécia quanto a cadeia feminino que funcionam em anexo, estão em condições precárias de uso e passarão por reforma completa. As presas, uma média de 68 até quarta-feira(09), serão transferidas para a cadeia de São Pedro do Turvo (na região de Ourinhos), que acabou de ser reformada. Os criminosos que seriam presos ali serão encaminhados para Centro de Detenção Provisória de Assis (CDP), instalado dentro da Penitenciária Estadual, ativado há poucos dias.

Segundo o delegado, houve ampliação no número de celas da cadeia de São Pedro do Turvo e, a estimativa é que cada uma seja ocupada por 10 mulheres. As reformas da delegacia e da cadeia de Lutécia devem ser concluídas em aproximadamente 10 meses. "Trata-se de uma reforma grande, praticamente uma construção. A construtora vai ter de correr contra o tempo para terminar nesse prazo, contudo, temos que contar com atrasos decorrentes da possibilidade de chuvas", analisa Quinteiro.

Com a determinação de remoção, feita pela SAP - secretaria de Administração Penitenciária, em breve, todas as mulheres que receberem ordem de prisão nas regiões de Assis e Ourinhos serão encarceradas na unidade de São Pedro do Turvo, onde devem permanecer por cerca de um ano antes de voltarem a Lutécia

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais