Buscar no site

Cadeia de Lutécia deve ser entregue em 10 dias, diz seccional

Jornal Voz da Terra/ Dagmar Marciliano

  • 29/02/12
  • 08:00
  • Atualizado há 664 semanas

O delegado Roberto Cardoso de Mello Tucunduva Filho, que preside a Delegacia Seccional de Polícia Civil de Assis, disse que a reforma da cadeia pública de Lutécia deve ser concluída em 10 dias, segundo cronograma da construtora responsável pela edificação e, agora, reestruturação do prédio.

A ala masculina da cadeia foi interditada devido aos estragos causados pelas fortes chuvas. Houve infiltração no telhado e nas celas e a Justiça determinou, na primeira quinzena desse mês de fevereiro, a interdição da ala masculina da unidade prisional inaugurada há menos de um ano.

A parte interditada abriga detentos que aguardam decisão judicial para seguirem para penitenciárias da região. As mulheres cumprem pena no local, na ala que continua funcionando normalmente.

O prédio foi ampliado no ano de 2011 e a cadeia foi inaugurada no mês de julho, na gestão do então delegado seccional Luis Fernando Quinteiro.

Os autores de diversas modalidades de delitos têm sido transferidos para as cadeias de Barra Bonita, São Pedro do Turvo, Duartina e, também, Anexo de Detenção Provisória de Assis (ADP).

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos