Baiano Caminhoneiro e Juliana do Ronaldo são os novos vereadores de Palmital
Justiça Eleitoral obedece decisão do TSE que no mês passado puniu o PSDB de Palmital por irregularidades e cassou o mandato de Marcelo Marin e Emilene Damini
Redação AssisCity
- 03/10/23
- 08:00
- Atualizado há 64 semanas
Na tarde desta segunda-feira, dia 02 de outubro, a Justiça Eleitoral de Palmital realizou a cerimônia de reprocessamento dos dados da votação proporcional de 2020. O evento serviu para definir que a comerciante Juliana Aparecida da Silva, a Juliana do Ronaldo (PTB), e o motorista Luis Antônio de Castro, o Baiano Caminhoneiro (União Brasil), irão assumir vagas como vereadores na Câmara Municipal do município.
A medida obedeceu decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, em 14 de setembro, puniu o PSDB de Palmital por irregularidade e fraude na cota de gênero. Com a decisão, houve a anulação de todos os votos do partido e a cassação dos diplomas dos vereadores Marcelo Marin e Emilene Damini.
Na cerimônia no Cartório Eleitoral, a juíza Lucillana Lua Roos de Oliveira presidiu o evento, acompanhada pelo promotor Raffaele de Filippo Filho. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal Cristian Nogueira e os vereadores João Gil, Fabiano dos Santos, Galo, Miguel Bueno e Homerinho.
Conforme o resultado do reprocessamento, Juliana do Ronaldo foi eleita com 223 votos. Baiano Caminhoneiro recebeu 216. Os demais vereadores foram mantidos, conforme relatório de resultado da Justiça Eleitoral.