Avião com 62 pessoas a bordo cai em área residencial de Vinhedo, interior de SP
Ainda não há informações sobre vítimas; Aeronave saiu da cidade de Cascavel (PR) e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos (SP)
Redação AssisCity
- 09/08/24
- 14:00
- Atualizado há 19 semanas
Um avião bimotor de passageiros com 62 pessoas a bordo caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), na tarde desta sexta-feira, dia 9 de agosto. A aeronave, um modelo ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, saiu de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP) e estava a menos de 100 km de seu destino final quando o acidente ocorreu.
Segundo a Voepass, antiga Passaredo, o voo 2283 transportava 58 passageiros e quatro tripulantes. O modelo da aeronave, um turboélice ATR-72, tem capacidade para 68 passageiros, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Até o momento, não há informações confirmadas sobre vítimas.
A Polícia Militar foi acionada às 13h28 e enviou equipes ao local do acidente, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), na rua João Edueta. O avião teria caído em uma área residencial no condomínio Recanto Florido, segundo a Prefeitura de Vinhedo.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar estão no local realizando os atendimentos necessários. Hospitais de Vinhedo e da cidade vizinha Valinhos (SP) foram mobilizados para receber possíveis feridos.
Nota da Voepass Linhas Aéreas
A Voepass Linhas Aéreas confirmou a ocorrência do acidente envolvendo o voo 2283, que decolou de Cascavel com destino a Guarulhos. A empresa informou que está prestando suporte aos envolvidos e suas famílias e que ainda não possui informações detalhadas sobre as circunstâncias do acidente ou sobre a situação das pessoas a bordo. Um canal de atendimento foi disponibilizado pela companhia, pelo telefone 0800 9419712, funcionando 24 horas por dia.
Nota do Aeroporto de Cascavel
A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informou que está aguardando informações oficiais da Voepass sobre o acidente. A equipe do aeroporto está em operação de emergência para entrar em contato com as famílias das possíveis vítimas e prestar o apoio necessário.
*com informações do G1