Buscar no site

Após ser devolvida à natureza, onça que ficou 6h em árvore é atropelada no interior de SP

Segundo o Corpo de Bombeiros, ela saiu da reserva para caçar em um sítio vizinho e acabou sendo atingida por um carro. No sábado, o animal assustou moradores de uma chácara em Marília

G1

  • 02/11/20
  • 09:00
  • Atualizado há 216 semanas

A onça parda que foi resgatada neste sábado (31) após ficar 6 horas em cima de uma mangueira em Marília (SP) foi atropelada na noite de domingo (1º), na rodovia que liga Garça a Alvilândia.

De acordo com os bombeiros, após o resgate no sábado, o animal estava sem ferimentos e ainda durante a noite foi solto em uma área de reserva ambiental na região de Gália.

Corpo de Bombeiros - Onça recebe atendimento veterinário após ter sido atropelada na região de Marília
Onça recebe atendimento veterinário após ter sido atropelada na região de Marília

O macho de cerca de 3 anos andou por 3 quilômetros na reserva e acabou indo para um sítio vizinho para caçar. Quando o animal voltava para reserva depois de caçar um gato foi atingido por um carro.

A onça foi levada para uma clínica veterinária para receber o atendimento e sofreu um ferimento em uma das patas, mas, segundos os veterinários, não corre risco de vida.

No sábado, a onça deu trabalho para ser resgatada. O animal escalou os galhos de uma mangueira a seis metros de altura em uma chácara.

Foram duas horas de tentativa com tranquilizantes e um dos bombeiros precisou subir na árvore para auxiliar na retirada do animal, que adormeceu em um dos galhos após o efeito dos medicamentos.

A equipe de resgate estendeu uma rede para resgatar o animal, que foi solto depois de passar por exames com veterinários.

Polícia Militar Ambiental - Equipe da Polícia Ambiental e médica veterinária acompanham soltura de onça em Marília
Equipe da Polícia Ambiental e médica veterinária acompanham soltura de onça em Marília

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos