Amnésia: Operação da Polícia Civil de Paraguaçu Paulista prende líder de quadrilha especializada em tráfico de LSD
Operação foi deflagrada nesta terça-feira, dia 20, e deve cumprir mandados de prisão em Paraguaçu Paulista e em Presidente Prudente
Redação AssisCity
- 20/02/24
- 08:00
- Atualizado há 44 semanas
A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 20 de fevereiro, a operação Amnésia, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas sintéticas, especialmente LSD. A ação é coordenada pela Delegacia de Polícia de Paraguaçu Paulista, com apoio do DEINTER 8 de Presidente Prudente.
A operação recebeu este nome em referência a um tipo de entorpecente comercializado pela quadrilha, considerado por eles como uma droga de "excelência". A investigação teve início em setembro de 2023, a partir de trabalho do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Paraguaçu Paulista.
Durante a investigação, a equipe policial identificou o líder da organização, FLR, de 24 anos, responsável por organizar a venda das drogas sintéticas através de grupos na internet. As investigações também revelaram um esquema de distribuição, armazenamento e envio de drogas pelos correios para diversas cidades do estado.
Ao longo do dia, a Polícia Civil deve cumprir 19 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão temporária nas cidades de Paraguaçu Paulista e Presidente Prudente. A ação conta com a participação de 82 policiais civis do DEINTER 8 e o apoio de duas equipes do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) com cães farejadores.
O líder da quadrilha, FLR, foi preso em flagrante durante ação cumprida em Presidente Prudente. A operação Amnésia segue em andamento e no transcorrer da manhã, a Polícia Civil atualizará as informações sobre os cumprimentos dos mandados e de novas prisões.