Buscar no site

Advogado quase leva tiro ao reagir a assalto

A vítima ficou ferida ao lutar com o assaltante e levou uma coronhada na cabeça; neste momento a arma disparou

Mário Nunes/ Jornal de Assis

  • 17/02/11
  • 23:00
  • Atualizado há 708 semanas

Pouco antes do meio dia de desta quarta-feira, dia 16, um escritório de consultoria jurídica da rua Dr. Clybas Pinto Ferraz, na Vila Xavier, a cerca de 200m do Fórum de Assis, foi invadido por um assaltante armado, usando capacete na cabeça, que exigia dinheiro de um suposto cofre. Segundo informações de um funcionário e da polícia nada de valor foi levado do local. Um dos advogados que atendem no local, Marcos Campos Dias Payão, reagiu à ação criminosa e acabou ficando ferido na cabeça. Ela já está bem, fora de perigo, foi medicado e liberado pela equipe médica.

Em princípio houve a informação de que o advogado tivesse levado um tiro de raspão na cabeça. Um funcionário da consultoria jurídica e o delegado Luiz Fernando Quinteiro de Souza, que supervisiona pessoalmente o trabalho de investigação, confirmaram que o ferimento foi provocado por um golpe. "Durante a luta com a vítima, o invasor conseguiu dar uma coronhada na cabeça da vítima e a arma disparou, atingindo o teto do cômodo onde estavam. Mais uma vez recomendamos à população que não reaja em assaltos à mão armada e que se tome o devido cuidado com pessoas que queiram entrar nos recintos com o capacete na cabeça. Há até uma Lei Municipal que proíbe a entrada", alertou.

O seccional declarou que a Polícia Civil já está investigando o crime, analisando as imagens captadas pelas câmeras de segurança do escritório, por onde se buscará fazer o reconhecimento do criminoso. "Ele agiu sozinho, usando uma moto roubada na tarde de segunda-feira", afirmou Quinteiro. Apesar de boatos de que valores em torno de R$ 40 mil foram levados da advocacia, o delegado foi taxativo em dizer que nada foi roubado.

Mesmo assim, os sócios da advocacia - são cinco advogados - terão prejuízo com a porta de entrada que ficou danificada no momento em que o criminoso tentava fugir desesperadamente. "Quando viu que o advogado estava ferido ele tentou forçar o blindex e estourou a fechadura", disse o assistente André.

Invasão na hora do almoço

A tentativa de assalto aconteceu por volta do meio dia, horário de almoço em que a consultoria jurídica estava fechada para o atendimento ao público. Mas uma funcionária ouviu seu nome ser chamado do lado de fora, pelo interfone. Ela foi atender e um homem usando capacete na cabeça já anunciou o assalto, invadiu o escritório.

O advogado Marcos Payão, que estava em uma das salas do imóvel, ouviu a movimentação estranha e foi acudir a funcionária. Houve discussão com o criminoso, luta e um disparo de arma. Vendo que a vítima estava ferida, ensangüentada, o assaltante fugiu.

Durante a tarde, diversos clientes foram ao escritório e outros telefonavam para saber do estado de saúde do advogado. O assistente informou que ele já havia recebido alta médica e levou dois pontos na cabeça

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais