Sindicato Rural encerra curso de Processamento Artesanal de Frutas
Foi realizado essa semana o curso sobre Processamento Artesanal de Frutas promovido em Frutal do Campo pelo Sindicato Rural de Cândido Mota em parceria com o Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Ao todo 20 participantes aprenderam técnicas ministradas pela instrutora Marta Regina Matta Cardoso.
O conteúdo programático do curso teve aulas de introdução ao preparo e processamento de frutas e hortaliças de maneira artesanal, processo de conservação, cuidados básicos no preparo das conservas caseiras, embalagens e a preparação dos alimentos como sucos, geleias, compotas, frutas cristalizadas e passas, dentre outros.
Para o presidente do Sindicato Rural e coordenador do Senar, João Motta, este é mais um curso de sucesso que tem como um dos objetivos agregar valor aos produtos do campo por meio do aproveitamento dos alimentos. "Realizamos este curso há anos e sempre existe grande procura, devido a sua qualidade didática. Por meio de ações como esta é possível oferecer mais uma alternativa de renda para as famílias", resume.